quinta-feira, 23 de junho de 2011

“O homem só é grande quando age por paixão.” ( Benjamin Disraeli )

Tarde boa de feriado!

Em pleno feriado, estou eu aqui, escrevendo para vocês. Só mesmo uma paixão por Administração pra me fazer isso, (risos). E é justamente nesse ponto que irei falar hoje: A sua paixão! Você ja sabe qual é a sua? Saiba que um empresário quando descobre a sua verdadeira paixão, ele acaba possuindo um grande diferencial competitivo no mercado. Pena que algumas pessoas até hoje não descobriram ao certo o que se fazer de verdade. Por isso, vou passar uns exercícios bem interessantes , onde irá ajudar vocês a conhecerem uma maneira de descobrir qual é a sua verdadeira paixão.

Exercício 1: Faça uma regressão mental à infância. O que você amava fazer?




Quando eu era criança, gostava muito de brincar de lojinha (bons tempos ) com minhas primas, onde elas compravam e eu vendia, ou eu comprava e elas vendiam e ainda adorava fazer aquelas anotações das continhas, mecher em calculadoras, enfim, tudo isso me ajudou a decidir a profissão que eu vou querer para o meu futuro. Segundo especialistas, grande parte dos profissionais hoje, atuam em áreas que se identificaram enquanto crianças. Por isso, pense em tudo (máximo que você conseguir) que você gostava de fazer enquanto criança, seja uma brincadeira ou até mesmo uma comida, e reflita se você gostaria de fazer isso hoje e através disso você irá descobrir algumas coisas que você gosta de fazer, mas não lembrava mais.

Exercício 2: Faça uma lista de pessoas que estão onde você quer chegar





Há uns dias atrás estava assistindo uma palestra com o reitor do campus da Unp de Mossoró(Rn), e entre as coisas que ele relatou, teve uma algo que guardo comigo até hoje, ele disse o seguinte:" Digam para sim mesmo aonde querem chegar e busque-o, dedique-se e comprometa-se! " Façam isso e mais uma coisa: Procure pessoas que tenham sido ou sejam bem sucedidas nas áreas de seu interesse. Pesquise, estude e descubram como conseguiram obter sucesso e por fim, façam planos para seguir esses passos.


Exercício 3: Comece a fazer o que você ama, mesmo sem um plano de negócios
A maior parte dos empreendedores espera até que tenha um detalhado plano de negócios para concretizar uma ideia. Faça o que você gosta – mesmo que você ainda não tenha descoberto como lucrar com isso. É como um teste de como seria trabalhar na área pela qual você tem paixão. Crie relacionamentos e peça orientação que possam auxiliar na elaboração do seu plano de negócios.


Exercício 4: Dê um tempo no pensamento de empresário


Chegar a dizer isso para alguns empresários parece desafiador, mas o fato é que todos nós precisamos de um tempo. Tempo para pensar, brincar, cantar,pintar, sorrir, divertir, dançar! Descubra outras formas de pensamento, abram-se a novos conhecimentos. Depois de umas “férias mentais”, escreva em um diário qualquer ideia de negócio que possa surgir.




Por enquanto é só! Espero que tenham gostado das dicas de hoje! E lembrem-se sempre: O homem só é grande quando age por paixão. Até mais!






Crislany Karla,

4 comentários:

  1. Amei o artigo. Muitas pessoas se encontram em crise hoje em dia por nao saber como escolher sua profissao se "por paixao", se pela "abertura do mercado de trabalho para ela" ou se por "rentabilidade". Realmente e muito dificil, queremos ganhar dinheiro fazendo o que gostamos, mas nem sempre parece possivel, mas sou das que acredita que com paixao tudo se torna mais facil e melhor! Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Sou professora, coordenadora e amo o que faco.
    Uma frase que gosto e:
    "So desperta a paixao em aprender, quem tem a paixao de ensinar" Eh isso ai Crislany.
    Precisamos fazer o que gostamos e temos vocacao.

    ResponderExcluir
  3. Para: Deborah Ferreira Goi : Primeiramente Obrigada minha querida pelos elogios! E é isso mesmo, temos que fazer o que gostamos e só assim seremos bem sucessidos! Continue acompanho o blog, muitas novidades vem por aí e aproveita e segue para concorrer aos prêmios que irei sortear! Té mais!

    ResponderExcluir
  4. Para: Waleria Macaciel : É verdade, não adianta tentarmos fazer algo só por dinheiro ou conceito que a sociedade impõe, mas fazer o que gostamos e nos identificamos. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando as novidades do Blog e divulgando! Té mais!

    ResponderExcluir